TAÇA SÃO PAULO DE CURIÓS/2008
Na manhã de domingo, dia 14.09.2008, tivemos o privilégio de julgar a categoria canto de curió clássico, Torneio realizado pela SERCA , no Parque da MOOCA - São Paulo.
Nessa 2ª etapa que é válida pelo Taça São Paulo de Curiós/2008, tivemos as seguintes classificações:
COM REPETIÇÃO
1. SERENO - Cláudio - 7,80
Voz, andamento e melodia boas, em apresentação também muito boa, com cantadas de 4 e 5 samaritás, não havendo ocorrência de omissão de notas. Com apresentação igual a esse, poderia competir nos Torneios da FEBRAPS com sucesso.
2. PORTO BELO - Jose Dias - 6,20
Com voz, andamento e melodia boas, apresentou cantadas de 4, 9 e 6 samaritás, ficando com o segundo lugar, devido a melhor apresentação do Sereno.
3. GUGA - Pedro - 5,60
As suas primeiras 3 cantadas foram muito boas, emitindo 9, 6 e 8 samaritás.
4. RAÇA NEGRA - Joaquim - 5,50
Com boa apresentação, conquistou o seu lugar no pódium.
5. PELECO - Leonel - 5,30
Apresentou-se bem, mostrando que o seu forte é voz e melodia, que são muito boas.
SEM REPETIÇÃO
1. MARAJÁ - Antonio - 7,50
Marcado pela voz e melodia muito boas, esse curió que nasceu no criadouro do Mauro, em Pindamonhangaba, não omitiu nenhuma nota, e com boa apresentação, conquistou o primeiro lugar. Emitiu mais de 10 cantadas de dois e três samaritás, constituindo-se em um forte competidor, inclusive para Torneios da FEBRAPS.
2. TROPA DE ELITE - Fraga - 5,80
É um curió de bom canto. Faltou se apresentar melhor.
3. MARCO POLO - Roque - 5,50
Criado pelo próprio Roque, tem boa voz, andamento e melodia. Tem muito potencial, mas parece estar ainda frio, e deve sem dúvida melhorar muito rapidamente, e crescer ao longo da temporada.
4. FLOR DO DIA - Marcilio - 5,10
Trata-se de um pássaro com muito boa cantoria. Só faltou um pouco mais de apresentação. As duas cantadas, uma com 9 quim-quins e outra com 4 quim-quins, sem omitir notas, foram suficientes para mostrar suas virtudes e qualificar-se nessa posição.
5. FENIX - Hideo - 5,00
Arrematou a maioria das cantadas, apresentando-se muito bem.
Junichi Yonemura