O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
notícias
12/09/2008 - 11:20h
Comentário do Torneio - São José do Rio Preto

TORNEIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - CURIÓ CLÁSSICO

 

São José do Rio Preto, bela cidade do noroeste do Estado, com população superior a 400 mil habitantes, distante 450 quilômetros da Capital, cuja economia é baseada no comércio, prestação de serviços, industrias diversas e agricultura, foi palco da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de 2008.  

 

A julgar pela presença dos curiozeiros em cada Torneio já realizado, o Campeonato Brasileiro de 2008 será coroado de êxito. Assim, confirmando as expectativas, foram mais de 50 concorrentes a se apresentarem na estaca do Canto Clássico. Nem o frio intenso que pegou muita gente de surpresa intimidou os competidores, e assim, tivemos a oportunidade de presenciar um torneio de bom nível técnico.

 

Vimos assim, o Torneio de São José do Rio Preto:

 

CLÁSSICO COM REPETIÇÃO

 

1º)GARRINCHA: Cantou muito bem e conseguiu o primeiro lugar, embora tenha enfrentado fortes concorrentes. Prevaleceram as cantadas firmes e fortes, vindos de sua potencia de voz. 

2º)TANGARÁ: Muito bom nos 5 quesitos. Fosse esse o primeiro lugar, não deixaria de ser justa a classificação.

3º)DRAGÃO de FERRACIOLI: Poderia ter se classificado melhor, todavia três lindas cantadas o garantiu nessa posição. O diferencial desse curió, além da voz e melodia, é o seu nível de repetição.  

4º)LUA DE MEL: Voz macia, cantoria de muita categoria, deverá conseguir melhor posição nos próximos torneios, devido ao seu potencial.

5º)ARCO IRIS: Também de voz marcante, é um forte competidor.

 

Também como ocorreu na modalidade sem repetição, qualquer um desses cinco são Campeões.


CLÁSSICO SEM REPETIÇÃO

 

1º)MINOTAURO: É um curió diferenciado. Com boa apresentação, voz e melodia acima da média, esse curió se classificou sem repetição, mas o seu histórico é de repetidor.

2º)IMPERADOR: Se tivesse que eleger um curió especialista na modalidade sem repetição, esse teria o meu voto. Dono de boa voz, andamento moderado, boa melodia, muito boa colocação de notas e um percentual muito grande de fechamento de cantada nas batidas, é um exemplo de cumprimento do regulamento.

3º)PLATINA: Um bom canto. Parece ter correspondido ao carinho através do qual o seu proprietário manuseia. Firme de notas.

4º)SETE CHAVES: Marca pela boa melodia no canto, e se apresentou muito bem.

5º)LAMBADA: Tem potencial para ter conseguido se colocar melhor.

 

Enfim, quaisquer uns desses cinco primeiros classificados, em outros tempos, poderiam conquistar o primeiro lugar nos vários Torneios. Todavia, nessa nova fase dos Torneios, de elevado nível técnico, o equilíbrio é muito grande. Dentre esses, não houve apontamento de omissão de notas.

 

A considerar também, que vários pássaros de reconhecido potencial, deram duas cantadas válidas, e obtiveram notas baixas, outros não chegaram a completar as duas cantadas,  é só por isso que constam no mapa como 'fora de prova'.

 

A certa altura do Torneio, começam aparecer Curiós de voz, andamento, melodia, colocação de notas, apresentação, tudo muito bom, e um após o outro, mudam o panorama do Torneio. Esses são inscritos como proprietário, o Sr.CLAUDIO GRANAI. Gostaria de parabenizá-lo, pois os shows de seus pássaros abrilhantam ainda mais esses concorridos Torneios, que tem melhorado e motivado os competidores, nos últimos anos..

 

Um grande abraço a todos.

 

Junichi Yonemura

 


< Voltar
  Home ....| ....Notícias .....| ..... Videos.....| .... Fotos ....| ..... Recados ....| ..... Torneios ....| ..... Atualidades.....| .... O Curió .....| .... Contato  

www.curiopraiaclassico.com.br - 2008/2012 - Desenvolvimento: