O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
notícias
04/04/2013 - 21:04h
Bancada Pet reforça agenda do setor com Ibama

 

Bancada Pet reforça agenda do setor com Ibama

Brasília 20/3/2013

A Bancada Pet esteve reunida com o presidente do Ibama, Volney Zanardi, para reforçar a agenda do setor para 2013. Entre os assuntos abordados estão a Instrução Normativa nº 10/2011, 169 e a criação da Lista Pet. O deputado federal Otávio Leite, que encaminhou os assuntos da bancada na audiência, destacou o cumprimento pelo Ibama dos pleitos do setor. O Deputado Nelson Marquezelli, ressaltou: temos que resolver essas pendências, o mais breve possível,  porque os criadores estão em situação crítica diante da insegurança jurídica que se apresenta.

O presidente do IBAMA salientou que a Bancada Pet terá conhecimento da lista pet e poderá analisar,  argumentar e apresentar sugestões tecnicamente fundamentadas de espécies para compor a Lista Pet. A Lista Pet é a relação de animais da fauna brasileira a serem criados e comercializados com a finalidade de estimação. Será implementada em breve uma comissão paritária para finalizar as matérias vinculadas sobre as questões apresentadas.

Foi reforçado também, pelo Deputado Sandro Mabel  a grande relevância da revisão da IN nº 10/2011, haja vista que há determinações que não podem ser cumpridas e que precisam de forma emergencial ser revistas e ajustadas à praticidade de forma a não dificultar mais ainda os procedimentos por parte dos criadores.

Participarm da reunião, dentre outros, membros da  Abinpet e o Presidente da Cobrap, Mauro Gilberto Franco Marques, que elencaram os problemas da categoria e reafirmaram o compromisso de colaborar com o IBAMA no sentido de buscar uma completa e adequada regulamentação.

Priscila Verissimo de Souza - Assessora do Deputado Nelson Marquezelli

 


< Voltar
  Home ....| ....Notícias .....| ..... Videos.....| .... Fotos ....| ..... Recados ....| ..... Torneios ....| ..... Atualidades.....| .... O Curió .....| .... Contato  

www.curiopraiaclassico.com.br - 2008/2012 - Desenvolvimento: