O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
notícias
08/08/2011 - 11:17h
Comentário do Torneio - Bauru

TORNEIO DE ARARAQUARA

- realizado em Bauru - 

 

Na largada dos Torneios deste ano, pudemos notar as revelações de Curiós, constituindo-se em  novidades de alto nível,  como os que fizeram muito sucesso e prematuramente se foram.

O Torneio do dia 07/08/2011, aconteceu em Bauru, preparado em tempo recorde, que demandou  esforços de todos, para a garantia de sua realização com a devida comodidade e sem nenhum atropelo, de forma que parabenizamos o Clube de Bauru, notadamente os Sr. Puziello, Nenê, Scarpelini, Marcos e João Paulo, por terem vencido mais essa empreitada em prol dos Torneios de Curiós e Bicudos.

 

Estivemos julgando a Estaca de Curió Clássico Preto, e vimos assim o Torneio:

 

COM REPETIÇÃO

 

COBIÇADO: Debutante na Estaca de Curió Clássico Preto, com estupenda apresentação, um belo conjunto (voz, andamento e melodia), boas batidas, lindas passagens de canto, cantadas com repetições e fechamento nas batidas caracterizaram a sua apresentação na Estaca. Foi em minha avaliação, o melhor Curió do Torneio, quiçá das revelações deste ano. É um forte candidato para a temporada.

 

BUGRINHO JR: Já conhecido da Estaca de Pardos, parece não ter sentido a mudança para plumagem adulta. Com um conjunto (voz, andamento e melodia) mais maduro, melhorou também no quesito apresentação, e se constitui também num grande concorrente desta temporada. 

 

ECLIPSE DO VALE: É um outro Curió, que também fez a sua estreia no Campeonato de forma brilhante. Apresentador, cantoria de bom conjunto, deverá melhorar durante a competição e também é candidato a classificação na cabeceira. 

 

FEDERAL: Surpreendentemente cantou num volume mais baixo, o que propiciou emissão de cantadas com andamento uniforme e cadenciado, melhorando o seu conjunto. Fez portanto uma boa  apresentação.

 

MATUTU JOCA: A sua boa cantoria já é apreciada por todos. Apresentou-se evidentemente, melhor do que os outros concorrentes abaixo, e fez jus ao quinto lugar.

 

 

SEM REPETIÇÃO

 

PROFESSOR: Já conhecido pelo conjunto (voz, andamento e melodia), fez uma boa apresentação, emitindo uma cantada de dez cantos, porém não se confirmou como repetidor.

 

TEMPO REAL: Outro estreante e grata revelação, possui um ótimo conjunto, bem equilibrado, firme nas notas, e se constitui em fortíssimo candidato da temporada. Ficou em segundo lugar, devido a apresentação melhor do Professor.

 

PEDÁGIO: Já conhecido pela sua cantoria, também fez uma boa apresentação, beirando a classificação como repetidor.

 

XERIFE FILHO: Conhecido na Estaca de Pardos, bom conjunto, firme de notas, muito cantor, fez uma boa apresentação.

 

QUERENCIA DO PORTO: Belo conjunto. Pena que cantou pouco na Estaca, por isso se prejudicou no quesito apresentação. Tem potencial para uma classificação melhor.

 

Todavia, ficamos ainda, no aguardo de surgirem mais revelações, que temos certeza que aparecerão,  bem como, melhores apresentações dos Curiós que já conhecemos, que estão indo aos Torneios, para marcarem presença, mas que ainda não estão prontos para a Temporada.

 

 

Junichi Yonemura


< Voltar
  Home ....| ....Notícias .....| ..... Videos.....| .... Fotos ....| ..... Recados ....| ..... Torneios ....| ..... Atualidades.....| .... O Curió .....| .... Contato  

www.curiopraiaclassico.com.br - 2008/2012 - Desenvolvimento: