O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
notícias
03/12/2009 - 17:49h
Comentário do Torneio - Serca

TORNEIO DE SÃO PAULO – CURIÓ CLASSICO – 29.11.2009

Embora as ausências tenham tirado a movimentação costumeira, nesta ultima etapa, por motivos que todos sabem, tivemos a definição da classificação do Campeonato Brasileiro de 2009. Na modalidade sem repetição, se apresentaram muito bem, os curiós classificados do primeiro ao sexto, e na modalidade com repetição, os dois primeiros classificados fizeram boas apresentações.

A disputa do Campeonato esperada na modalidade sem repetição, era entre o curió Platina e o Lua de Mel, mas infelizmente o Lua de Mel não cantou, e tivemos um desempenho muito bom do Platina, o que deu o Bi-Campeonato a esse pássaro (2008/2009).

Na modalidade com repetição, a chance era do Lual do Vale, que poderia ter feito uma boa apresentação, para esperar pelo resultado do Professor, que não se qualificou mais tarde, como repetidor.

Descrevemos assim, a última etapa do Campeonato Brasileiro, realizado pela SERCA:

COM REPETIÇÃO

Garantido: Com uma boa apresentação, caracterizado pela passagem de canto com várias batidas de praia, muito boas, conquistou o primeiro lugar nesta etapa. Classificou-se para o Torneio dos Campeões, com grandes possibilidades de conquistar as melhores colocações, sobretudo se repetir suas boas apresentações.

Matuto Joca: Estreante, fez uma apresentação muito boa, tendo como o seu ponto forte, a regularidade na repetição. Poderá fazer um bom Campeonato no próximo ano.

Muralha: Continua se apresentando tecnicamente muito bem. Nesta etapa faltou se apresentar mais, para uma colocação melhor. Foi o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2009, e com perspectiva de muito sucesso no Torneio dos Campeões.

Lual do Vale: Duas boas cantadas e se classificou em quarto lugar. Tinha tudo para conquistar o Campeonato deste ano, mas faltou se apresentar mais nesta etapa, para uma classificação que desse a conquista do Campeonato deste ano. Mesmo assim, é o vice-campeão, com 44 pontos, além do quinto lugar na modalidade sem repetição com 26 pontos, totalizando 70 pontos ao longo do Campeonato.

Chocolate: Uma apresentação suficiente para se colocar entre os melhores nesta etapa. Esse curió que encantou a todos em Jundiaí, quando pardo no ano passado está qualificado para o Torneio dos Campeões, e dividiu o quinto lugar com o Marajá Santo André, na classificação da modalidade com repetição.

Destaque: Para o Campeão Brasileiro da temporada, modalidade com repetição, o Curió Professor, conquistado com muito mérito. Todos sabem que os pássaros sentem as viagens, e todas as etapas foram longe de sua casa. Parabéns ao Cezar Luiz, pela disposição e resultado.

SEM REPETIÇÃO

Marajá Santo André: Classificou-se sem repetição nesta etapa, tendo emitido a última cantada com sete cantos (seis samaritás). Esse é o que mais pontos conquistou ao longo do Campeonato deste ano (73 pontos), mas dividido em 33 pontos na modalidade com repetição (5º lugar) e 40 pontos na modalidade sem repetição (3º lugar). O Lual do Vale distribuiu os pontos com mais eficiência.

RTC: No ano passado, fez um bom Campeonato Brasileiro (3º lugar com repetição). Voltou neste ano, evoluindo ao longo do Campeonato. Como o Torneio dos Campeões começa com todos em igualdade de condições, esse pode surpreender, caso se apresente bem, como foi o caso nessa etapa, embora não tenha passado para a modalidade com repetição.

Platina: Campeão da modalidade sem repetição de 2008, repetiu a dose nesta temporada e conquistou o Bi-Campeonato com muito mérito, ao se classificar em terceiro lugar nesta etapa, com uma apresentação muito boa, e emitindo várias cantadas válidas, algumas arrematando. Parabéns ao Rafael que sabe conduzir o seu pássaro.

Pedágio: Pássaro de boa cantoria, voz muito agradável, batida de praia do selo marrom, apresentou-se muito bem, tendo se classificado em quarto lugar na modalidade sem repetição nesta temporada, e está qualificado para o Torneio dos Campeões, onde deve conquistar uma boa classificação.

Topete: Por acaso classificou-se nesta modalidade, pois, é um bom repetidor. Apresentou-se bem, mostrando suas qualidades e está qualificado para o Torneio dos Campeões, onde esperamos boas apresentações desse curió.

Junichi Yonemura


< Voltar
  Home ....| ....Notícias .....| ..... Videos.....| .... Fotos ....| ..... Recados ....| ..... Torneios ....| ..... Atualidades.....| .... O Curió .....| .... Contato  

www.curiopraiaclassico.com.br - 2008/2012 - Desenvolvimento: