O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
notícias
21/10/2009 - 11:36h
Comentário do Torneio - Campinas

TORNEIO DE CAMPINAS – CATEGORIA A – PRAIA GRANDE CLÁSSICO

 

A etapa de Campinas da temporada, valendo pelo Campeonato Brasileiro, Categoria A – Praia Grande Clássico, foi muito concorrida, notadamente, na modalidade com repetição, de forma que, todos aqueles que pontuaram e até alguns que não pontuaram nessa etapa reúnem condições de se colocarem entre os melhores nos próximos Torneios. 

 

Muito bem assistido pela Diretoria do clube local, presidido pelo Alexandre, tivemos amplas condições de efetuarmos os nossos trabalhos de forma tranqüila e confortável.

 

Eis uma breve consideração dos cinco melhores de cada modalidade:

 

COM REPETIÇÃO

 

GARANTIDO

 

Conhecemos esse pássaro na Etapa da SERCA, tendo na ocasião, se classificado sem repetição, mas já demonstrando muito do seu potencial. Julgamos que em Campinas, foi o pássaro que mais desempenhou, demonstrando sua boa voz e melodia, andamento bom e uniforme, firme nas colocações de notas, finalizando muito bem as cantadas, e sobretudo pela sua apresentação, se tornando em um dos grandes nomes de nossos Torneios, ao superá-los nessa Etapa. 

 

LUAL DO VALE

 

Ao julgarmos esse Curió, no Torneio Inicio, ocorrido no Vale dos Curiós (Lua), notamos que este ano deveria desempenhar melhor do que na temporada passada. Em duas oportunidades, tivemos o prazer de ouvir o seu mavioso canto, destacando-se pela melodia, passagem de canto, voz cheia e suave, e emitindo cantadas com repetição. Aos mantenedores desse pássaro, os meus parabéns. Talentos como esse são raros e vale a pena preservá-lo.

 

MURALHA

 

Ainda novo (2ª muda de preto), porém já muito ‘viajado’, o Campeão de tudo, da temporada passada, demonstrou estar também se firmando, após algumas etapas decorridas no ano. Vale lembrar que no ano passado, teve melhores desempenhos, de Outubro (19.10.2008, etapa SERCA) em diante. Portanto, ficamos na expectativa de assistirmos às grandes apresentações, semelhantes aquelas do ano passado, nas etapas seguintes desta temporada.

 

PROFESSOR

 

É sem dúvida, a melhor cantoria (conjunto) da temporada, destacando-se  pela voz, melodia, andamento muito bom, boa apresentação e tudo mais.

 

MEIA HORA

 

Muito boa cantoria, teve um bom desempenho na etapa, e se colocou entre os melhores. Este parece estar entrando em forma, e ficamos na expectativa que repita boas apresentações como esta, bem como as da temporada de 2008.

 

DESTAQUE DA ETAPA

 

FORTALEZA DA PRAIA

 

Foi muito boa, a sua performance na estaca, possui potencial e está muito perto de se classificar entre os melhores. Vejam que a sua nota final ficou ‘colada’ no pelotão dos que receberam Troféus. Parabéns, e permaneçam apostando nele.

 

 

SEM REPETIÇÃO

 

MARAJÁ SANTO ANDRE

 

Alternando entre com repetição e sem repetição, esse curió se caracteriza pela voz cheia e melodia, firmeza em colocação de notas que são alongadas, batidas de praia com som muito agradável. Chegou a emitiu uma cantada com 5 cantos, todavia não confirmou sua qualificação para categoria de repetidor. 

 

PLATINA

 

Ultimo a se apresentar, fez uma boa apresentação, suas notas são bem pronunciadas, e mostrou porque foi Campeão da modalidade na temporada passada.

 

REJEITADO

 

Um dos primeiros a se apresentar bem (nº11), esse Curió de Buri – SP, possui cantoria muito agradável, e de ponta. A continuar se apresentando assim, fará um bom Campeonato Brasileiro ainda neste ano, e com certeza, vai estar no Torneio dos Campeões, de forma que, Rejeitado, somente no nome.

 

LUA DE MEL

 

No inicio desta temporada, não estava em plena forma, por estar ainda frio, acredito eu. Na etapa da SERCA e de Campinas, que julgamos, esse pássaro se apresentou muito bem, colocando-se entre os melhores. É certa a presença desse pássaro no Torneio dos Campeões.

  

MESTRINHO

 

O Mestrinho possui um andamento firme, sem falha nas notas, e uma boa voz. O próprio nome que recebe, resume as qualidades desse pássaro, adquirido pelo Dárcio, para ensinar os filhotes de sua criação, em substituição ao saudoso Caribe, que nos deu tantas alegrias.  

 

JUNICHI YONEMURA

 


< Voltar
  Home ....| ....Notícias .....| ..... Videos.....| .... Fotos ....| ..... Recados ....| ..... Torneios ....| ..... Atualidades.....| .... O Curió .....| .... Contato  

www.curiopraiaclassico.com.br - 2008/2012 - Desenvolvimento: